Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014

Datafolha: Garotinho (PR) lidera intenções de voto no RJ, mas perderia eleição para Crivella (PRB) no 2º turno

No 1º turno, candidato do PR tem 25%, contra 18% de Crivella (PRB) e 16% de Pezão (PMDB)

Rio de Janeiro|Do R7

Garotinho (PR) tem 25% das intenções de voto, contra 18% de Crivella (PRB). Em eventual 2º turno, ex-ministro venceria Garotinho
Garotinho (PR) tem 25% das intenções de voto, contra 18% de Crivella (PRB). Em eventual 2º turno, ex-ministro venceria Garotinho

A menos de dois meses das Eleições 2014, pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15) mostra que Anthony Garotinho (PR) subiu nas intenções de voto para o governo do Rio de Janeiro. O ex-governador cresceu de 24% para 25%.

Segundo colocado na pesquisa, o candidato Marcelo Crivella (PRB) tem 18% das intenções de voto — na pesquisa anterior, em julho, o ex-ministro da Pesca tinha 24% e aparecia em empate técnico com Garotinho.

Agora, Crivella está tecnicamente empatado com Luiz Fernando Pezão (PMDB), que tem 16% das intenções de voto. No levantamento anterior, o nome do ex-governador Sergio Cabral para assumir o governo tinha 14%.

Leia mais notícias de Política e Brasil


Lindbergh Farias, candidato do PT ao governo fluminense, manteve o resultado da última pesquisa e continua com 12%. Dos entrevistados, 17% declararam voto branco ou nulo. Outros 10% não escolheram nenhum dos candidatos.

Estável, Alckmin venceria com 55% das intenções de voto no primeiro turno em São Paulo


A pesquisa foi realizada nos dias 12 e 13 de agosto em 31 municípios do Rio de Janeiro e ouviu 1.317 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é RJ-00019/2014.

Segundo turno


Em um eventual segundo turno entre Garotinho e Crivella (única hipótese divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo), o candidato do PRB venceria o do PR nas urnas. Se a eleição fosse hoje, Crivella teria 44% das intenções de voto contra 32% de Garotinho.

Rejeição

A preferência por Crivella em um eventual segundo turno pode ser explicada com os índices de rejeição. Garotinho (PT) lidera o ranking com 40% de eleitores que não votariam nele de jeito nenhum. Lindbergh Farias (PT) e Luiz Fernando Pezão (PMDB) aparecem com 20% de rejeição cada. Crivella (PRB) tem 16% de rejeição.

Avaliação de governo

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), que sucedeu Sérgio Cabral, tem avaliação regular por 41% dos entrevistados. Outros 19% julgaram o governo como ótimo ou bom. Por fim, 22% disseram que o governo é ruim ou péssimo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.