Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma almoça em restaurante popular no Rio de Janeiro

Presidente visitou restaurante que serve refeições a R$ 1 em Bangu

Rio de Janeiro|Rodrigo Teixeira, do R7

Dilma carrega bandeja em restaurante popular em Bangu, no Rio
Dilma carrega bandeja em restaurante popular em Bangu, no Rio Dilma carrega bandeja em restaurante popular em Bangu, no Rio

A presidente Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, visitou no começo da tarde desta quarta-feira (27) o Restaurante Cidadão em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. Ela chegou por volta das 12h30 e permaneceu no local por cerca de 30 minutos, onde almoçou.

Dilma cumprimentou funcionários e frequentadores do restaurante, que serve refeições a R$ 1. Ela foi acompanhada de perto por fiscais do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que queriam checar se a candidata à reeleição pediria votos, o que não aconteceu. Como o restaurante é um equipamento público, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, os candidatos não podem pedir votos em seu interior sob risco de multa.

Na visita, ela foi acompanhada por Anthony Garotinho (PR), candidato ao governo do Rio de Janeiro. Segundo pesquisa Ibope divulgada na terça, Garotinho lidera a disputa com 28% dos votos, seguido de Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 18%, e Marcelo Crivella (PRB), com 16%.

No Rio de Janeiro, quatro candidatos ao governo do Rio apoiam a presidente. Além dos postulantes citados, Lindberg Farias, que pertence ao mesmo partido de Dilma, também apoia a presidente.

Tanto Dilma quanto Garotinho deixaram o restaurante popular por volta das 13h sem falar com a imprensa. Do lado de fora, havia militantes com badeiras de Dilma e Garotinho. Dentro do restaurante, frequentadores usavam bottoms com o rosto da presidente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.