Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014

Temer vai ao Rio ajudar Pezão a costurar alianças para 2º turno

Vice-presidente da República se reúne nesta segunda com Pezão no Palácio Guanabara

Rio de Janeiro|Rodrigo Teixeira, do R7

Pezão recebeu jornalistas nesta segunda no Palácio Guanabara
Pezão recebeu jornalistas nesta segunda no Palácio Guanabara

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), vai ao Rio de Janeiro para ajudar o candidato à reeleição ao governo do Estado, Luiz Fernando Pezão, a negociar alianças. 

Pezão, que obteve 40,57% dos votos, enfrenta na segunda etapa das eleições o candidato Marcelo Crivella (PRB), que teve 20,26% dos votos.

Temer e Pezão se reúnem nesta segunda-feira (6), às 19h, no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, no bairro de Laranjeiras, zona sul do Rio.

— Estou conversando com todos os partidos. Hoje recebo o vice-presidente para uma conversa para fortalecer as alianças do PMDB no Rio.


Pezão comentou a disputa acirrada para a definição de quem o enfrentaria. O candidato agradeceu os votos e comemorou seu desempenho no Estado.

— Fui vitorioso em 69 cidades e, em duas, o Crivella me passou por muito pouco.


O candidato do PMDB ainda reconheceu que o PSOL saiu vitorioso das urnas e não descarta uma conversa com os líderes do partido. Pezao também quer se aproximar de Linberg Farias (PT) e relembrou o apoio que o ex-prefeito de Nova Iguaçu recebeu do PMDB nas eleições de 2010 durante sua eleição para o Senado.

— Ja liguei para ele [Lindberg] hoje pela manha. Eu o apoiei para o Senado e o levei a mais de 80 cidades. Tenho um ótimo relacionamiento com ele. Muita gente dentro do PT quer me apoiar. Muita coisa a se conversar.


O candidato do PMDB também deseja o apoio do senador eleito Romário (PSB).

— Liguei para o senador Romário, mas ainda não tem nada fechado.

Marcelo Crivella

Crivella (PRB) deve se reunir com Anthony Garotinho (PR), nesta terça-feira (7), em Campos dos Goytacazes, para discutir possível apoio no segundo turno. Garotinho ficou em terceiro lugar, com 19,7% dos votos.

Nesta segunda (6), Crivella se reuniu com representantes do PT para pedir apoio de Lindberg Farias, que ficou em quarto lugar, com 10% dos votos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.