Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014

2°turno: Crivella conversa com PT e se reunirá com Garotinho na terça

Reunião deve ocorrer na casa de Garotinho em Campos dos Goytacazes

Eleições 2014|Do R7

Marcelo Crivella teve 20,26% dos votos válidos
Marcelo Crivella teve 20,26% dos votos válidos

Candidato ao governo do Estado no segundo turno, Marcelo Crivella (PRB) deve se reunir com Anthony Garotinho (PR), nesta terça-feira (7), em Campos dos Goytacazes, para discutir possível apoio no segundo turno. Garotinho ficou em terceiro lugar, com 19,7% dos votos.

Nesta segunda (6), Crivella se reuniu com representantes do PT para pedir apoio de Lindberg Farias, que ficou em quarto lugar, com 10% dos votos.

Em entrevista coletiva neste domingo (5),Crivella disse estar pronto para disputar o segundo turno com Luiz Fernando Pezão (PMDB).

— Quero agradecer ao povo do Rio. O Pezão que se prepare. Não quero ser pretencioso, mas havia uma certeza no meu coração: chegaria no segundo turno. Garotinho tinha uma grande rejeição. O povo do Rio colocou no segundo turno um candidato que pode ser o próximo governador.


Crivella brincou com o apoio de prefeitos tucanos à candidatura de Pezão, que ficou conhecido como Aezão, e propôs um novo termo: Dilmella (fusão dos nomes Dilma e Crivella). A candidata do PT à Presidência da República é apoiada por Crivella e Pezão.

Após a vitória, Crivella comentou o fato de aparecer em terceiro lugar nas últimas pesquisas de intenção de voto.


— Eu sempre disse: 'Pesquisa não decide eleição'.

Após o fim da apuração, com 100% das seções totalizadas, Pezão teve 40,57% dos votos e Crivella, 20,26%. Anthony Garotinho, que segundo as pesquisas de intenção de voto disputaria o segundo turno com Pezão, obteve 19,72% dos votos. Durante a apuração, a disputa pelo segundo lugar foi bastante acirrada — a diferença entre Crivella e Garotinho chegou a ser de apenas 36 mil votos.


Lindberg Farias (PT) ficou em quarto lugar (10%), seguido de Tarcísio Motta (PSOL) (8,92%), Dayse Oliveira (PSTU) (0,42%) e Ney Nunes (PCB) (0,11%). 

Pezão

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), vai ao Rio de Janeiro para ajudar o candidato à reeleição a negociar alianças. Temer e Pezão se reúnem nesta segunda-feira (6), às 19h, no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, no bairro de Laranjeiras, zona sul do Rio.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.