Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santander pede desculpas por análise sobre Dilma em extrato bancário

Banco admitiu que mensagem a clientes VIPs permite interpretações políticas

Eleições 2014|Do R7

O Banco Santander pediu desculpas nesta sexta-feira (25) aos clientes que se incomodaram com uma análise veiculada na coluna mensal ‘Você e Seu Dinheiro’ que prevê um cenário econômico ruim caso a presidente Dilma Rousseff seja reeleita neste ano. A mensagem foi encaminhada para clientes do segmento Select, que têm renda mensal superior a R$ 10 mil.

Em nota, divulgada após o colunista Fernando Rodrigues, da Folha de S.Paulo, revelar em blog a análise distribuída pelo banco aos clientes, o Santander esclareceu que “adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário”.

O banco admitiu, contudo, que “o texto veiculado na coluna ‘Você e Seu Dinheiro’, no extrato mensal enviado aos clientes do segmento Select, pode permitir interpretações que não são aderentes a essa diretriz”, e, portanto, pediu desculpas na nota e prometeu tomar providências.

— A instituição pede desculpas aos seus clientes e acrescenta que estão sendo tomadas as providências para assegurar que nenhum comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação.

Publicidade

Leia mais notícias de Eleições 2014

Análise

A análise distribuída pelo Santander aos clientes diz que ”a economia brasileira continua apresentando baixo crescimento, inflação alta e déficit em conta-corrente”. Segundo o texto, que destaca a queda de Dilma nas últimas pesquisas de intenção de voto, se a presidente “se estabilizar ou voltar a subir nas pesquisas”, “o câmbio voltaria a se desvalorizar, juros longos retomariam alta e o índice Bovespa cairia, revertendo parte das altas recentes”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.