Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cinco anos após ser cassado, Marcelo Miranda volta ao governo sob investigação da polícia

Peemedebista foi impedido de assumir vaga no Senado por ser considerado ficha-suja

Tocantins|Do R7

Miranda ingressou na vida pública em 1990, como deputado estadual
Miranda ingressou na vida pública em 1990, como deputado estadual Miranda ingressou na vida pública em 1990, como deputado estadual

Não faltam polêmicas na trajetória política do agropecuarista Marcelo Mirada (PMDB), eleito governador do Tocantins neste domingo. Ele teve o mandato de governador cassado em 2009, foi impedido de assumir o cargo de senador por ser considerado ficha-suja em 2010 e agora é investigado por suspeita de transportar dinheiro irregular em um avião.

Miranda foi eleito neste domingo (5) governador do Tocantins com vitória no primeiro turno. O novo governador começou na vida pública em 1990, quando foi eleito deputado estadual. Depois de duas reeleições, ele se tornou governador de Tocantins em 2002, filiado ao PFL. No segundo mandato, já no PMDB, foi cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por unanimidade em decorrência de acusações de abuso de poder e compra de votos nas eleições de 2006.

Passado o período de inelegibilidade, durante o qual foi impedido de assumir o cargo de senador, Miranda se candidatou novamente ao governo e agora sai vitorioso com 51,33% dos votos.

Durante a campanha, a Polícia Civil apreendeu um avião em uma pista de pouso em Piracanjuba (GO). Dentro dele, foram encontrados R$ 500 mil e milhares de panfletos da campanha do pemedebista. Ele nega qualquer relação com o caso.

Nascido em Goiânia em 1961, Miranda mudou para o Tocantins com a família quando era criança. É casado com Dulce Miranda e tem dois filhos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.