Um dia após confirmação de Campos, Miro Teixeira desiste de concorrer ao governo do Rio de Janeiro
Deputado diz que não tem “ambiente” para coligação entre PROS e PSB
Eleições 2014|Do R7, com Agência Estado
O deputado Miro Teixeira, pré-candidato pelo PROS, desistiu na última quinta-feira (19) de concorrer ao governo do Rio de Janeiro nas Eleições 2014. A renúncia aconteceu após especulações de conflito na aliança partidária com o PSB (Partido Socialista Brasileiro).
De acordo com comunicado do deputado Hugo Leal, presidente do partido no Estado, a renúncia de Miro foi respeitada pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social).
— O partido compreende e respeita os motivos do deputado Miro Teixeira. Com 44 anos de vida pública, Miro é um companheiro de partido ético e que merece toda a nossa estima. Muito nos honra ter um quadro como ele.
Leia mais notícias de Política e Brasil
Ainda no comunicado, Hugo Leal diz que na próxima quinta-feira (26) o “rumo” do partido será decidido na convenção estadual.
Coligação
Em visita ao Rio de Janeiro na última quarta-feira (18), Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência da República pelo PSB, voltou a confirmar que apoiaria a candidatura de Miro Teixeira (PROS-RJ) ao governo do Rio de Janeiro e negou qualquer desavença entre os partidos. Leia mais
Um dia após a reiteração de Campos de que as siglas estariam juntas, o deputado disse em carta que não há “ambiente” para uma coligação entre PROS e PSB, confirmando a retirada da sua pré-candidatura.