Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em Belo Horizonte, João Leite lidera disputa para a prefeitura com 36% das intenções de votos

Pesquisa do Datafolha ouviu 1.024 eleitores; Alexandre  Kalil teria 29% das intenções

Eleições 2016|Do R7

João Leite e Alexandre Kalil estão na disputa em Belo Horizonte
João Leite e Alexandre Kalil estão na disputa em Belo Horizonte João Leite e Alexandre Kalil estão na disputa em Belo Horizonte

A pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Belo Horizonte no segundo turno aponta o candidato tucano João Leite na liderança com 36% das intenções de votos. O canditado Alexandre Kalil (PHS) tem 29%, podendo chegar a 32%, devido a margem de erro de 3%.

Se forem considerados os votos válidos, João Leite teria 55% e Kalil 45%. O levantamento do instituto Datafolha foi encomendado pelo jornal "Folha de S.Paulo" e pela TV Globo. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Segundo o Datafolha, isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

No resultado das urnas na votação do primeiro turno, João Leite teve 33,40% dos votos válidos; Kalil ficou com 26,56%. Em terceiro lugar ficou com Rodrigo Pacheco (PMDB). Confira o resultado da pesquisa do Datafolha.

Publicidade

Votos totais:

- João Leite (PSDB) - 36% (pela margem de erro, entre 33% e 39%)

Publicidade

- Alexandre Kalil (PHS) - 29% (entre 26% e 32%)

- Branco/nulo/nenhum: 22%

Publicidade

- Não sabe/não respondeu: 13%

Votos válidos:

- João Leite (PSDB): 55% (pela margem de erro, entre 52% e 58%)

- Alexandre Kalil (PHS): 45% (entre 42% e 48%)

Para calcular os votos válidos, são excluídos da mostra os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos. Esse procedimento é o mesmo usado pela Justiça Eleitoral na hora de divulgar o resultado oficial da eleição.

O Datafolha ouviu 1.024 eleitores de Belo Horizonte, com 16 anos ou mais, no dia 11 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo MG-08727/2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.