Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Excluída de debate, Erundina comenta respostas do lado de fora

Cerca de 100 pessoas protestam em frente à TV Bandeirantes contra ausência da candidata

Eleições 2016|Caroline Apple, do R7

Erundina comenta o debate ao lado de seu vice, Ivan Valente
Erundina comenta o debate ao lado de seu vice, Ivan Valente Erundina comenta o debate ao lado de seu vice, Ivan Valente

Excluída do primeiro debate da corrida à Prefeitura de São Paulo, a candidata do PSOL, Luiza Erundina, adotou uma estratégia inusitada. Passou a comentar, do lado de fora do estúdio da TV Bandeirantes, as perguntas feitas aos outros candidatos no ar.

Com transmissão pela internet, a deputada falou, por exemplo, sobre como melhorar a economia e o emprego na cidade. “Eles prometem solução para problemas sem dizer de onde eles vão tirar os recursos. Não se tocou na queda de arrecadação. Estão declarando intenções sem ter uma base objetiva sobre como vão responder a esses problemas.”

Ela destacou que os adversários não tocaram na necessidade da participação da sociedade civil na gestão. “Parece que vão eles mesmos resolver todos os problemas da cidade. Sem nenhuma referência às políticas federais.”

Pela internet, Erundina também atacou a candidata do PMDB Marta Suplicy: “Se ela se julga uma feminista, não dá para entender ela ter impedido, ter censurado a participação de uma mulher do debate”

Publicidade

Na rua, um grupo de cerca de 100 pessoas protestou contra a ausência da deputada.

Empunhando bandeiras e gritando palavras de ordem, o grupo questionou a nova lei eleitoral, que determina a obrigatoriedade da participação em debates na TV apenas para candidatos de partidos com mais de nove representantes na Câmara. Por volta das 19h30, um carro de som chegou para apoiar o ato.

Publicidade

Ao menos 15 manifestantes que empunhavam bandeiras do candidato João Doria (PSDB) foram expulsos da porta da emissora por apoiadores do PSOL

A reportagem encontrou um grupo de ao menos 30 pessoas que teria vindo de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, para apoiar o ato. Porém, cinco delas afirmaram que não sabiam o que estavam fazendo ali. O organizador da caravana preferiu não dar entrevista, mas afirmou que não faz parte do PSOL.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.