Ibope: Crivella abre 26 pontos de vantagem sobre Freixo no 2º turno
O candidato do PRB soma 51% das intenções contra 25% do psolista
Eleições 2016|Do R7

O candidato do PRB à Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, tem vantagem de 26 pontos ante o candidato Marcelo Freixo (Psol), segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (10). O levantamento aponta Crivella com 51% e Freixo com 25% — 21% dos entrevistados disseram que votarão em branco ou nulo e 3% estão indecisos.
Excluindo-se as intenções de voto em branco, nulos e indecisos, Crivella soma 67% dos votos válidos contra 33% de Freixo. Com nível de confiança de 95%, o levantamento encomendado pela TV Globo tem margem de erro de três pontos para mais ou para menos. A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral, ouviu 1.001 entrevistados na última sexta-feira (7) e sábado (8).
O Ibope também apurou como votarão eleitores que escolheram outros candidatos no primeiro turno.
O levantamento aponta que 52% dos eleitores de Pedro Paulo (PMDB) votarão agora em Crivella e 19%, em Freixo — 25% votarão em branco ou nulo e 3% estão indecisos.
Dos eleitores de Flávio Bolsonaro (PSC), 67% escolherão agora Crivella e 9%, Freixo — 19% votarão em branco ou anularão e 5% não souberam responder.
Dos votos de Indio da Costa (PSD), 37% vão para Crivella e 30%, para Freixo — 26% votarão em branco ou nulo e 7% estão indecisos.
Dos eleitores de Carlos Osório (PSDB), 47% votarão em Crivella, 19%, em Freixo — 28% em branco ou nulo e 6% não souberam responder.
Dos eleitores que votaram em Crivella, 92% seguirão votando no candidato do PRB, enquanto 6% agora votarão em Freixo — 2% votarão em branco ou anularão e ninguém se disse indeciso.
Segundo a pesquisa, 90% dos quem votaram em Freixo no primeiro turno permanecerão com o candidato do Psol, enquanto 7% agora votarão em Crivella — 1% votarão em branco ou nulo e 1% se disse indeciso.
Dos que votaram em outros candidatos, em branco ou nulo, 34% votarão agora em Crivella, 17%, em Freixo, 45% em branco ou nulo e 4% estão indecisos.
