Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Doria diz que vai privatizar Parque do Ibirapuera

Novo prefeito também deverá conceder o da Aclimação e o do Carmo para a iniciativa privada

São Paulo|Do R7

Doria: "A administração do Ibirapuera hoje deixa muito a desejar"
Doria: "A administração do Ibirapuera hoje deixa muito a desejar" Doria: "A administração do Ibirapuera hoje deixa muito a desejar"

Eleito prefeito da cidade de São Paulo no último domingo (2), o tucano João Doria Jr. afirmou à revista Veja São Paulo nesta quarta-feira (5) que pretende repassar a administração do Parque do Ibirapuera à iniciativa privada.

O modelo e o tempo do programa de concessão ainda não está definido, mas está certo que os parques da Aclimação e do Carmo também farão parte do pacote.

— A administração do Ibirapuera hoje deixa muito a desejar, exemplo disso são as quadras esportivas caindo aos pedaços e os banheiros imundos. [...] Vamos cobrar do concessionário essas e outras melhorias.

Doria vai parar ampliação das ciclovias em São Paulo

Publicidade

Leia mais notícias de Eleições 2016

Prefeito eleito nega recursos para o Parque da Aclimação

Publicidade

Em troca, quem ganhar a licitação para administrar esses parques ganharão o direito de explorar os quiosques e vender alimentos e bebidas, por exemplo. Também poderão fazer pequenos eventos no local.

O empresário e agora político enfatiza, porém, que o acesso aos três parques permanecerá gratuito. Questionado se estaria preparado para enfrentar críticas a respeito do plano de concessões, disse que não deixará de "fazer o melhor" para a capital paulista.

Publicidade

— Eu amo o Ibirapuera, mas ele precisa melhorar e o setor privado vai nos ajudar a fazer isso. Não terei medo de fazer o melhor para São Paulo.

Em 2002, a então prefeita Marta Suplicy anunciou que gostaria de alugar a área da praça Burle Marx, no parque do Ibirapuera, para festas. O objetivo era arrecadar recursos para investir no local. O projeto, porém, não foi para frente na época.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.