Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em SP, Covas lidera com 26% seguido de Russomanno com 20%

Boulos (PSOL) tem 13% e França (PSB) 11%, aponta pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta-feira (30) sobre a corrida eleitoral na capital paulista

Eleições 2020|Do R7

Covas (PSDB) e Russomanno (Republicanos) lideram a corrida em SP, diz Ibope
Covas (PSDB) e Russomanno (Republicanos) lideram a corrida em SP, diz Ibope Covas (PSDB) e Russomanno (Republicanos) lideram a corrida em SP, diz Ibope

O prefeito Bruno Covas (PSDB) lidera a corrida eleitoral da capital paulista com 26% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope, divulgada na noite desta sexta-feira (30) e publicada pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Celso Russomanno (Republicanos) está em segundo lugar, com 20%. Ambos estão empatados tecnicamente no limite da margem de erro do levantamento, que é de três pontos porcentuais.

Na comparação com a pesquisa divulgada há duas semanas, Covas subiu quatro pontos porcentuais (22% para 26%). Já Russomanno caiu cinco pontos (25% para 20%).

Leia também: Campanha eleitoral tem baixa ocorrência de fake news, diz Barroso

O candidato Guilherme Boulos (PSOL) tem 13% da preferência do eleitorado paulistano e ocupa a terceira colocação. Márcio França (PSB) tem 11% e está em quarto lugar. Os dois candidatos apresentaram crescimento nas últimas duas semanas. Boulos subiu de 10% para 13% e França saltou de 7% para 11%.

Publicidade

Leia também: Filipe Sabará pede desfiliação do Novo e fim de candidatura em SP

Outro a subir na pesquisa, Jilmar Tatto (PT) agora tem 6% das intenções de voto. Artur do Val Mamãe Falei (Patriota) subiu de 2% para 3%, Joice Hasselmann tinha 1% e agora conquistou 2% da preferência dos entrevistados. Os outros concorrentes ficaram com 1% ou menos.

Publicidade

A pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo foi realizada entre os dias 28 e 30 de outubro de 2020, com 1.204 eleitores. As entrevistas foram realizadas de forma presencial – por causa da pandemia de covid-19. O nível de confiança utilizado é de 95%. O levantamento foi registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o protocolo SP‐01331/2020.

Veja o currículo dos candidatos à Prefeitura de SP:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.