Confira o que os candidatos ao Governo do DF fizeram nesta segunda
Sessão no Senado, encontro com líderes religiosos e agendas de rua marcaram a programação do primeiro dia da semana
Eleições 2022|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
A agenda dos candidatos ao Governo do Distrito Federal desta segunda-feira (29) se dividiu entre encontros com representantes religiosos, sessões parlamentares e conversas com eleitores. Candidato a reeleição, o governador Ibaneis Rocha (MDB) participou de um encontro com pastores em uma churrascaria, no Guará.
Já o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que disputa o Buriti pela Federação PSDB-Cidadania, participou de sessão no Senado. Senadores aprovaram o PL 2.033/2022, que acaba com a limitação dos planos de saúde com a cobertura de procedimentos que não constam na lista da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Acandidata Keka Bagno (PSOL) teve compromissos com a imprensa e reuniões internas.
O candidato pela federação PT-PV-PCdoB, o deputado distrital Leandro Grass (PV) se reuniu com representantes de rádios comunitárias. Ele prometeu apoio a essas rádios e disse que fará parcerias para divulgar informações públicas para a população do DF. A também senadora Leila Barros (PDT) não teve agenda nesta segunda, e Renan Arruda (PCO) não teve compromissos externos.
Leia também
O candidato do Democracia Cristã, Lucas Salles, participou de um encontro com apoiadores no Recanto das Emas e apresentou propostas do seu projeto de governo. Ele também fez um encontro virtual com professores. O empresário e ex-governador Paulo Octávio (PSD) conversou com usuários do transporte público na Asa Sul.
Robson Silva (PSTU) se reuniu com outros candidatos do partido e, depois, com filados. Ele falou sobre a importância de romper com a lógica de governar para os empresários. E Teodoro da Cruz (PCB) fez panfletagem no Guará. O candidato do PTB, Coronel Moreno, não divulgou as atividades desta segunda.