Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2022

Lula faz campanha com Marília Arraes em Pernambuco

Candidato à Presidência da República concedeu entrevista coletiva em Recife e depois participou de caminhada com apoiadores

Eleições 2022|Do R7, em Brasília

  • Google News
Ex-presidente Lula em Recife
Ex-presidente Lula em Recife

O candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, cumpre agenda nesta sexta-feira (14) em Recife, capital de Pernambuco. Ao lado de Marília Arraes (Solidariedade), que disputa o governo do estado com Raquel Lyra (PSDB) no segundo turno, Lula falou sobre as alianças políticas e obras inacabadas no Nordeste. "Se preparem porque eu vou voltar", afirmou o petista.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7


Durante coletiva de imprensa na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais de PE (Fetape), Lula também falou sobre a escolha de seu vice na chapa, Geraldo Alckmin (PSB), e comentou que jamais imaginou que fosse buscar o ex-governador de São Paulo para ser candidato a vice.

"Se juntasse um congresso de sociólogos e perguntassem quem eu escolheria para vice, jamais escolheriam o Alckmin. Fui buscar [Alckmin para ser vice] porque queria alguém diferente, não queria alguém igual a mim", comentou.


Em seguida, Lula agradeceu a união entre o atual prefeito de Recife, João Campos (PSB), e Marília Arraes. Os dois são primos de segundo grau e têm desavenças políticas, mas voltaram a se unir em torno da candidatura do petista.

"Ninguém está escondendo que tinha divergências profundas, mas a lição de Paulo Freire é 'juntem os divergentes para vencer os antagônicos'. Você pode ter tido uma briga, mas a relação deles é sanguínea", disse. Marília rompeu com o PSB em 2014, pouco antes do acidente que vitimou seu primo e ex-governador Eduardo Campos.


Obras inacabadas

O ex-presidente também foi questionado sobre as obras inacabadas no Nordeste. Nesse momento, Lula reinvindicou a autoria das obras de transposição do Rio São Francisco e minimizou o fato de as obras terem sido inauguradas durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Após mais de 13 anos de espera, os eixos Norte e Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco foram concluídos e, no dia 9 de fevereiro, a água chegou ao Rio Grande do Norte, o último estado da transposição.

Após a coletiva, Lula seguiu para uma caminhada com apoiadores. Ele deve passar o dia em Pernambuco. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.