Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TSE aprova registro de candidatura à Presidência de Sofia Manzano e de Vera Lúcia

As concorrentes do PCB e do PSTU, respectivamente, estão com os documentos em dia e não tiveram o registro impugnado no TSE

Eleições 2022|Emerson Fonseca Fraga, do R7, em Brasília

Urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições deste ano
Urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições deste ano Urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições deste ano

O ministro Ricardo Lewandowski, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aprovou neste domingo (21) o registro de candidatura à Presidência da República de Vera Lúcia (PSTU) e de Sofia Manzano (PCB). De acordo com o magistrado, ambas apresentaram todos os documentos necessários, e a corte não recebeu nenhuma impugnação às candidaturas.

Sofia Manzano

Sofia Manzano, candidata à Presidência da República pelo PCB
Sofia Manzano, candidata à Presidência da República pelo PCB Sofia Manzano, candidata à Presidência da República pelo PCB

Sofia Manzano tem 51 anos e é paulista. Foi militante e secretária-geral da União da Juventude Comunista (UJC), atua no movimento sindical docente — no Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) — e integra a corrente sindical Unidade Classista (UC).

Nas eleições gerais de 2014, foi candidata à Vice-Presidência, concorrendo com Mauro Iasi para a Presidência da República.

O candidato a vice da chapa deste ano é Antônio Alves, que não tem histórico eleitoral. Ele é jornalista e começou na política pelo movimento sindical.

Publicidade

Vera Lúcia

Vera Lúcia, candidata do PSTU à Presidência da República
Vera Lúcia, candidata do PSTU à Presidência da República Vera Lúcia, candidata do PSTU à Presidência da República

Vera Lúcia tem 54 anos e é pernambucana. Ela foi operária da indústria de calçados e chegou a ser diretora do sindicato da categoria. Também atuou na Federação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Têxtil.

Ela foi candidata à Presidência pelo PSTU nas eleições de 2018. Naquela disputa, teve 55.762 votos. 

A candidata a vice-presidente é a indígena maranhense Kunã Yporã, conhecida como Raquel Tremembé, de 39 anos, pedagoga e também militante do PSTU.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.