Adolescente cigano está em coma após ser agredido perto de Paris
O menino foi acusado por um suposto roubo, de acordo com a imprensa francesa
Internacional|Do R7
Um cigano de 17 anos está em coma depois ter sido agredido em um bairro popular da cidade de Pierrefitte sur Seine, nos arredores de Paris, após ser acusado de participar de um roubo, informou a imprensa francesa nesta segunda-feira (16).
Segundo a emissora France Info, a agressão aconteceu na última sexta-feira (13), quando uma dúzia de moradores do bairro Les Poètes foi atrás do jovem no acampamento em que vive.
A emissora, citando fontes policiais, afirmou que o adolescente foi agredido com pedaços de pau em uma adega e apareceu inconsciente em um carrinho de supermercado abandonado na beira de uma estrada.
Homem cega brutalmente a nora por achar que ela tinha relacionamento com muçulmano
Até agora nenhum dos agressores, que acusavam o jovem de ter participado do roubo de um apartamento, foi detido. O adolescente, que corre risco de morte, já foi condenado por roubo.
Os acampamentos de caravanas nos subúrbios de algumas cidades francesas, principalmente na periferia norte de Paris, têm, em sua maioria, ciganos vindos principalmente da Romênia e da Bulgária.
Muitos desses acampamentos foram desmantelados nos últimos anos e em alguns casos os ocupantes foram expulsos e extraditados para seus países de origem, embora com frequência voltem à França.










