Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente venezuelano morre durante protesto em circunstâncias obscuras

Jovem teria sido atingido na cabeça e oposição reagiu acusando o governo de Nicolás Maduro

Internacional|

Manifestação ocorreu em San Cristóbal, no oeste venezuelano
Manifestação ocorreu em San Cristóbal, no oeste venezuelano Manifestação ocorreu em San Cristóbal, no oeste venezuelano

A promotoria da Venezuela informou nesta terça-feira que um adolescente de 14 anos morreu durante uma manifestação em San Cristóbal, no oeste do país, em circunstâncias ainda não esclarecidas, e anunciou que três promotores foram designados para esclarecer o incidente.

O Ministério Público designou dois promotores nacionais e um do estado de Táchira para investigar a morte, informou o comunicado. Nas redes sociais, algumas informações apontaram que o adolescente recebeu um tiro na cabeça, embora a causa da morte não tenha sido confirmada oficialmente.

Maduro diz que Ledezma será processado por crimes contra a paz na Venezuela

Segundo essas informações, o adolescente, Kliver Roa, teria sido atingido na altura da cabeça quando estava perto da Universidad Católica do Táchira. "Chega de matar os jovens de nossa pátria!", disse o ex-candidato à presidência, Henrique Capriles, que reagiu à notícia com uma mensagem no Twitter.

A também opositora María Corina Machado escreveu na mesma rede social que "não há palavras para transmitir minha dor e indignação. Assassinaram uma criança de 14 anos. Um rapaz que protestava com seus companheiros". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.