Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Al Sisi tomada posse como novo presidente do Egito

Novo chefe de Estado venceu as eleições realizadas em maio com 97% dos votos

Internacional|

Abdul Fatah al Sisi toma posse como novo presidente do Egito
Abdul Fatah al Sisi toma posse como novo presidente do Egito Abdul Fatah al Sisi toma posse como novo presidente do Egito

O ex-chefe do Exército Abdul Fatah al Sisi tomou neste domingo (8) posse como novo presidente do Egito na sede do Tribunal Constitucional Supremo, no Cairo.

— Juro por Deus guardar lealdade ao regime da república, respeitar a Constituição e a lei, proteger os interesses do povo em sua totalidade e preservar a independência da pátria, sua unidade e a integridade de seu território.

O novo chefe de Estado, vencedor das eleições realizadas em maio com 97% dos votos, substitui o líder interino, Adly Mansour, que voltará a seu posto como presidente do Tribunal Constitucional que desempenhava até a destituição militar do islamita Mohammed Mursi em julho passado.

Vestido com terno e gravata azul, Al Sisi jurou seu cargo perante os magistrados do Constitucional e um grupo de convidados, entre os quais estavam os membros do atual governo — que renunciará em bloco —, personalidades políticas e religiosas, e sua família.

Publicidade

Após o ato no Constitucional, Al Sisi será recebido com uma salva de canhões no palácio presidencial de Itihadiya, após o que será recebido por Mansur à entrada do complexo. Ali, o novo presidente receberá os chefes de Estado e dignatários deslocados ao Egito para a posse, e pronunciará algumas palavras.

Mansur e Al Sisi assinarão um documento para a transferência do poder, a primeira vez que acontece um ato dessas características na história do Egito. O dia terminar com um jantar de gala no palácio de Quba, para mais de 1.200 convidados e no qual Al Sisi dirigirá um discurso à nação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.