Após testar positivo para Covid-19, saúde de Biden continua melhorando, diz Casa Branca
Autoridade do governo americano disse que nenhum dos 17 contatos próximos ao presidente contraiu o coronavírus
Internacional|Do R7
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que foi diagnosticado com Covid-19 na última quinta-feira (21), está melhorando, e nenhum de seus 17 contatos próximos identificados até agora teve resultado positivo para o teste da doença, disse Ashish Jha, coordenador de Covid da Casa Branca, neste domingo (24).
Jha afirmou à ABC News que Biden "teve um ótimo dia neste sábado (23), estava se sentindo bem" e que os contatos próximos a ele continuavam a seguir os protocolos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.
Biden, de 79 anos, apresentou sintomas leves, segundo a Casa Branca. Seu diagnóstico veio no momento em que uma subvariante altamente contagiosa do coronavírus impulsiona uma nova onda de casos nos Estados Unidos. Jha disse à Fox na manhã deste domingo que Biden provavelmente tem a variante BA.5.
Leia também
A Casa Branca tem procurado enfatizar a capacidade de Biden de lidar com a doença. Na quinta-feira, divulgou um vídeo em que ele tranquiliza americanos dizendo que estava bem e, na sexta-feira (22), o presidente participou de reuniões virtuais com funcionários do governo.