Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque de drones russos deixa três mortos na região de Kiev

Equipamento iraniano foi utilizado em atentado a uma escola ucraniana e deixou três mortos e sete feridos

Internacional|

Russos utilizaram 21 drones para realizar o ataque
Russos utilizaram 21 drones para realizar o ataque Russos utilizaram 21 drones para realizar o ataque

Três pessoas morreram em um ataque russo com drones que atingiu uma escola profissionalizante na região de Kiev nesta quarta-feira (22), anunciou o Ministério de Situações de Emergência da Ucrânia (DSNS).

"Três pessoas morreram, duas estão feridas e uma foi resgatada. Quatro pessoas provavelmente estão sob os escombros", afirmou o DSNS em um balanço divulgado no Telegram.

A administração militar da região de Kiev informou o balanço de três mortos e sete feridos em um "endereço civil", sem revelar detalhes.

O ataque provocou muitos danos em uma escola de Rzhyshchiv, cidade que fica 80 km ao sul de Kiev, de acordo com o DSNS, que publicou fotografias dos prédios danificados.

Continua após a publicidade

O ataque "destruiu parcialmente" duas residências de estudantes do ensino médio e um edifício com salas de aula, segundo o ministério.

A Rússia executou um ataque com drones de combate de fabricação iraniana Shahed-136/131 na madrugada de quarta-feira, afirmou a Força Aérea ucraniana.

Continua após a publicidade

O ataque utilizou 21 drones que decolaram da região russa de Briansk, ao norte da Ucrânia.

Dezesseis aparelhos foram destruídos pela defesa antiaérea, de acordo com a Força Aérea de Kiev.

Continua após a publicidade

Também nesta quarta-feira, a Marinha da Rússia anunciou que impediu um ataque com drones contra o porto de Sebastopol, na península da Crimeia, anexada por Moscou.

Leia também

"A Frota do mar Negro impediu um ataque de drones contra Sebastopol", declarou o governador da cidade designado por Moscou, Mikhaiil Razvojayev. "Três aparelhos foram destruídos", acrescentou.

Razvojayev afirmou que a operação não provocou vítimas nem danos nos navios, mas que as explosões quebraram algumas janelas de edifícios próximos.

"A situação está sob controle", disse.

O ataque aconteceu menos de uma semana após a visita do presidente russo Vladimir Putin a essa península, anexada em 2014.

Na terça-feira, a Ucrânia anunciou a destruição de mísseis de cruzeiro russos em uma explosão na Crimeia, mas não assumiu a responsabilidade pela ação.

Exercício militar da Otan reúne tanques camuflados, helicópteros e foguetes perto da Ucrânia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.