Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião da AirAsia subiu em velocidade alta demais antes de cair

Airbus caiu no mar de Java, no último dia 28 de dezembro, com 162 pessoas a bordo

Internacional|

Voo QZ-8501 da AirAsia caiu no mar de Java na madrugada de 28 de dezembr
Voo QZ-8501 da AirAsia caiu no mar de Java na madrugada de 28 de dezembr Voo QZ-8501 da AirAsia caiu no mar de Java na madrugada de 28 de dezembr

O avião da AirAsia que caiu em dezembro no mar de Java com 162 pessoas a bordo subiu a uma velocidade excessiva antes de cair, informou nesta terça-feira (20) o ministro de Transporte da Indonésia, Ignasius Jonan.

Segundo a rede de televisão Channel NewsAsia, Jonan disse no parlamento que, poucos minutos antes do fato, "o aparelho alcançou uma velocidade mais alta do que o normal" e subiu o equivalente a 1.800 metros por minuto.

"Para um voo comercial, subir ao redor de mil ou dois mil pés (300-600 metros/minuto) já é considerado extraordinário", precisou.

Obama quer aumentar imposto para norte-americanos ricos

Publicidade

Liga Árabe pede ajuda à UE para resolver 'problema' da Síria

Ontem fontes oficiais garantiram que as caixas-pretas não apresentaram provas de que tenha havido um atentado contra o avião.

Publicidade

O voo QZ-8501 da AirAsia decolou de Surabaia, em Java, na madrugada de 28 de dezembro e deveria aterrissar algumas horas mais tarde em Cingapura, mas caiu no mar de Java cerca de 40 minutos após partir.

No avião viajavam 155 indonésios, três sul-coreanos, um britânico, um francês, um malaio e um cingapuriano, e uma tripulação de sete pessoas.

No dia do acidente havia formações de cumulonimbus, nuvens em forma de espiral com ar gelado e úmido que provocaram fortes chuvas e raios.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.