Avião que caiu na África transportava pelo menos 50 franceses
Tripulação do voo AH-5017 era espanhola
Internacional|Do R7
O voo AH-5017, com 110 passageiros e seis tripulantes a bordo, caiu na África, de acordo com um oficial de aviação argelino citado pela agência Reuters.
De acordo com um representante da Air Argelie em Burkina Faso, a lista de passageiros inclui pelo menos 50 franceses.
O avião decolou de Ouagadougou, em Burkina Fasso, país da costa oeste da África, à 1h17, pelo horário local, e deveria ter aterrissado em Argel, capital da Argélia, às 5h10, horário local, mas não chegou a seu destino.
De acordo com o site francês Le Monde, muitos destes franceses iriam fazer uma escala em Argel e de lá seguir para Paris ou Marselha, no sul da França.
Segundo o site The Huffington Post, a lista de passageiros inclui 51 franceses, 27 burquinenses, 8 libaneses, 6 argelinos, 5 canadenses, 4 alemães, 2 luxemburguenses, um suíço, um belga, um egípcio, um ucraniano, um nigeriano, um camanonês e um maliano. As informações são do ministro de Transportes de Burkina Fasso, Jean Bertin Ouedraogo.
Os seis membros da tripulação eram espanhóis.
O acidente ocorreu exatamente uma semana após o voo MH-17 da Malaysia Airlines ter sido abatido por um míssil no leste da Ucrânia, com 298 pessoas a bordo.
Na quarta-feira (23), pelo menos 50 pessoas morreram quando um avião da TransAsia Airways caiu ao tentar fazer um pouso de emergência em Taiwan.
Avião da Air Algérie operado pela Swiftair caiu na África
Veja imagens do acidente com avião que deixou dezenas de mortos em Taiwan
Swiftair, da Espanha, diz que perdeu contato com avião com 116 a bordo