Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Boeing para quase 400 pessoas acusa problema sobre Atlântico e despeja combustível para pousar

Aeronave 747-8 da Lufthansa fazia o voo LH-462, entre Frankfurt, na Alemanha, e Miami, nos EUA, quando teve pane hidráulica

Internacional|Do R7

Avião da Lufthansa teve problema técnico sobre mar e precisou liberar combustível
Avião da Lufthansa teve problema técnico sobre mar e precisou liberar combustível Avião da Lufthansa teve problema técnico sobre mar e precisou liberar combustível

Um Boeing 747-8 da Lufthansa, que partiu de Frankfurt, na Alemanha, com destino a Miami, nos Estados Unidos, precisou fazer um pouso de emergência 5 horas depois de decolar na última segunda-feira (3).

A aeronave de 76 metros de comprimento e 68 metros de largura tem capacidade para até 386 passageiros, pode chegar a até 920 km/h e possui autonomia para percorrer até 13,1 mil km de distância — o suficiente para voar de Guarulhos a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, por exemplo.

A aeronave com registro D-ABYG fazia o voo LH-462, mas sofreu uma pane hidráulica quando já havia deixado a Europa e sobrevoava o Oceano Atlântico.

O comandante, então, decidiu dar meia volta para Frankfurt e iniciou a liberação de combustível no mar, perto da costa da Irlanda. 

Publicidade
Radar mostra a rota que comandante fez com avião
Radar mostra a rota que comandante fez com avião Radar mostra a rota que comandante fez com avião

Isso aconteceu porque o avião estava muito pesado para aterrissar em segurança no aeroporto alemão.

Ao completar o processo para despejar combustível sobre o mar, o avião virou a 180º e pousou em segurança 2h40 depois de a tripulação decidir voltar a Frankfurt.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.