Internacional

21/12/2012 às 08h04 (Atualizado em 21/12/2012 às 10h50)

Brasileira é suspeita de matar os dois filhos em Portugal e depois fugir

Mulher é procurada pela polícia portuguesa, que faz buscas por todo o país

Do R7

Casa onde a brasileira vivia com os filhos e o marido, que é português. As duas crianças foram encontradas em um quarto em chamas Reprodução/tvi24.iol.pt

Uma brasileira de cerca de 30 anos é suspeita de matar seus dois filhos, de um e três anos, em Alenquer, distrito de Lisboa, ao colocar fogo no quarto das crianças, e depois fugir.  

As crianças foram encontradas mortas na noite da última quarta-feira (19), após vizinhos terem alertado os bombeiros sobre o incêndio. Elas estavam em um quarto em chamas que foi trancado pelo lado de fora.    

Uma fonte dos bombeiros afirmou ao jornal português Diário de Notícias que os meninos tiveram parada cardiorespiratória devido à inalação da fumaça. Seus corpos não foram carbonizados.  

Fúria em casa: pais maltratam e matam seus filhos

Crimes macabros assustaram o mundo em 2012

Vizinhos viram a brasileira deixando o local a pé após o incêndio ter começado. Ela continua desaparecida e a polícia faz buscas por todo o país. Suspeita-se que ela tente deixar Portugal.  

Autoridades aeroportuárias, ferroviárias e marítimas foram alertadas, informa o site da emissora TVI 24.  

A identidade da brasileira ainda é desconhecida.    

Segundo vizinhos, a mulher sofria de depressão e não saía de casa. Gertrudes Santos, proprietária da casa onde a brasileira vivia com o marido, disse ao jornal português Expresso que a família passava por "dificuldades econômicas" e que o casal já havia ameaçado se separar.

Em agosto, uma outra brasileira matou os dois filhos e tirou a própria vida após provocar uma explosão dentro de casa. A dentista Luciana Gioso vivia em Castro Marim, no sul de Portugal, com o marido, que é português, e seus filhos Leonardo, de 13 anos, e Letícia, de 11. Ela estava tomando medicamentos para controlar uma depressão grave, segundo a imprensa portuguesa.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!