Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cão farejador de minas posa em traje ucraniano para marcar Dia da Independência

Conta do animal no Twitter publicou que a Rússia 'nunca' ocupará o país; Patron ganhou fama ao detectar mais de 200 bombas

Internacional|Maria Cunha*, do R7

O cão Patron posou com traje nacional ucraniano para marcar o Dia da Independência do país
O cão Patron posou com traje nacional ucraniano para marcar o Dia da Independência do país O cão Patron posou com traje nacional ucraniano para marcar o Dia da Independência do país

O cão farejador de minas Patron, considerado o herói da Ucrânia, enviou uma mensagem a Vladimir Putin, nesta quarta-feira (24), ao posar com roupa especial para marcar o Dia da Independência do país. 

O cão da raça jack russell de 2 anos, premiado com uma medalha de bravura pelo presidente ucraniano Volodmir Zelenski, foi fotografado vestido com um traje típico ucraniano bordado e personalizado, conhecido como Vyshyvanka, enquanto posava em frente à bandeira da Ucrânia.

A conta do cão no Twitter publicou que a Rússia "nunca" ocupará a Ucrânia novamente em um post para marcar o 31º aniversário do país, que deixou a União Soviética e conquistou a independência.

“Meu país é independente há 31 anos. Novamente. O mundo inteiro reconheceu isso, e até mesmo aqueles que agora querem nos escravizar”, dizia o post.

Publicidade

“Na foto, mostro a eles que não conseguirão nos ocupar. Nunca mais. Feliz Dia da Independência, minha Ucrânia. Amo vocês."

Leia também

Patron, que tem mais de 44 mil seguidores no Twitter e 341 mil no Instagram, ganhou fama quando o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia postou um vídeo de sua mascote trabalhando na cidade de Chernihiv, que foi devastada pela guerra, para remover explosivos.

Publicidade

O animal foi originalmente comprado para aparecer em exposições de cães de pedigree, mas detectou mais de 200 minas terrestres russas mortais e bombas não detonadas.

O Dia da Independência da Ucrânia, 24 de agosto, cai exatamente na data em que a guerra com a Rússia completa seis meses.

Publicidade

As comemorações foram silenciadas, com reuniões públicas proibidas em Kiev, onde tanques destruídos do Kremlin foram exibidos ao público, e um toque de recolher está em vigor na cidade de Kharkiv, na linha de frente do leste.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.