Logo R7.com
RecordPlus

Carne de cavalo é encontrada pela primeira vez na Itália

Seis toneladas de carne e 2.400 peças rotuladas como "lasanhas à bolonhesa" foram apreendidas

Internacional|Do R7

  • Google News

Carne de cavalo foi encontrada pela primeira vez em lasanhas à bolonhesa na Itália, fabricadas pela empresa Primia, na região da Bolonha (centro), anunciou este sábado (23) o ministério italiano da Saúde.

Trata-se do primeiro teste positivo na Itália. O produto foi retirado do mercado, enquanto seis toneladas de carne e 2.400 peças rotuladas como "lasanhas à bolonhesa" foram apreendidas, acrescentou a fonte.


Bulgária confirma presença de carne de cavalo em lasanhas

Escândalo da carne de cavalo faz com que europeus temam descontrole alimentar


Três detidos por fraude da carne de cavalo são libertados no Reino Unido

"Houve um teste positivo para carne de cavalo que não era mencionada no rótulo" do produto apreendido em um supermercado em Brescia (norte), continuou o ministério.


Os produtos confiscados eram fabricados em San Giovanni in Persiceto, na região da Bolonha, onde a lasanha é um prato típico.

O produto era fabricado pela empresa Primia, que usou carne moída da empresa de importação e exportação DIA, de Calcinato, que por sua vez adquiria produtos de duas empresas da província de Brescia (norte), onde são feitos controles.


Esta é a primeira vez que a Itália é afetada pelo escândalo da carne de cavalo, vendida como se fosse de vaca, que afeta vários países europeus há várias semanas.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.