Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Companhia envia SMS para confirmar às famílias dos passageiros que não há sobreviventes do voo MH-370

Premiê da Malásia confirmou que avião caiu no oceano

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Familiares dos passageiros receberam aviso de que não há sobreviventes do voo MH-370 por mensagem de texto
Familiares dos passageiros receberam aviso de que não há sobreviventes do voo MH-370 por mensagem de texto Familiares dos passageiros receberam aviso de que não há sobreviventes do voo MH-370 por mensagem de texto

A Malaysian Airlines informou aos familiares dos passageiros, por meio de mensagem de texto via celular (SMS), que não há sobreviventes do voo MH-370.

Nesta segunda-feira (24), as famílias das 239 pessoas a bordo do avião desaparecido receberam pelo celular a triste notícia de que seus parentes não sobreviveram à queda do avião.

Premiê da Malásia afirma que voo MH-370 "terminou" no sul do oceano Índico

BBC acompanha voo em busca no Índico por avião desaparecido

Publicidade

"A Malaysia Airlines lamenta com pesar que temos de presumir, além de qualquer dúvida razoável, que o voo MH-370 se perdeu e que não há sobreviventes entre os que estavam a bordo", afirma a mensagem de texto enviada aos familiares.

Antes da coletiva que confirmou a queda do avião,  Malaysia Airlines enviou aos familiares das pessoas que viajavam a bordo do Boeing 777-200 a mensagem no qual lamentava comunicar que "ninguém sobreviveu".

Publicidade

O voo levava 153 chineses, 50 malaios (12 formavam a tripulação), sete indonésios, seis australianos, cinco indianos, quatro franceses, três americanos, dois neozelandeses, dois ucranianos, dois canadenses, um russo, um holandês, um taiwanês e dois iranianos que embarcaram com passaportes roubados de um italiano e de um austríaco. 

Novas pistas na busca do voo MH-370

Publicidade

Um avião australiano que participa na busca do voo MH-370 da Malaysia Airlines, desaparecido há 15 dias, observou nesta segunda-feira dois objetos flutuando no sul do oceano Índico, e um navio já seguiu na direção apontada.

"A equipe a bordo de um Orion afirmou ter observado dois objetos, o primeiro redondo, cinza ou verde, e o segundo retangular e laranja", afirmou o primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, no Parlamento.

Os objetos foram avistados 2.500 km ao sudoeste de Perth, a grande cidade da costa oeste australiana.

"O navio 'HMAS Success' está perto e é possível que recolha os objetos dentro de algumas horas, ou amanhã pela manhã no mais tardar", afirmou o ministro malaio dos Transportes, Hishamuddin Hussein, em uma entrevista coletiva em Kuala Lumpur.

O "HMAS Success" está equipado com um guindaste, o que permite enganchar e rebocar destroços de grande envergadura.

Um avião americano, outro Orion australiano e um Orion japonês seguem para a região na qual foram localizados os dois objetos suspeitos, disse Abbott.

"Eu alerto mais uma vez que não sabemos se os destroços pertencem ao MH-370. Poderiam ser outros destroços", destacou o premier australiano.

"Mas achamos que é possível recolher os objetos muito em breve e avançar no esclarecimento deste trágico mistério", disse.

Durante a manhã, a agência oficial chinesa Xinhua indicou que um avião do país observou objetos "intrigantes" de formato quadrado e cor branca que poderiam pertencer ao Boeing 777 desaparecido.

O voo MH-370, que viajava entre Kuala Lumpur e Pequim, desapareceu pouco depois da decolagem no sábado 8 de março com 239 pessoas a bordo. Mais de 150 passageiros eram chineses.

No meio do caminho entre a Malásia e o Vietnã, o avião mudou de rumo, para o oeste, em direção contrária a sua rota, e os sistemas de comunicação foram desativados "deliberadamente", segundo as autoridades malaias. A aeronave voou durante várias horas até esgotar o combustível.

Depois de analisar todos os elementos, as autoridades estabeleceram dois corredores de busca: o primeiro ao norte e até a Ásia Central e o segundo da Indonésia ao sul do Índico.

Especialistas acreditam neste último corredor, pois consideram que o avião não poderia ter sobrevoado a China ou ex-repúblicas soviéticas sem ter sido detectado.

Aviões australianos, americanos e neozelandeses sobrevoam a região desde quinta-feira. Navios mercantes e militares também participam nas operações com a esperança de recuperar os objetos detectados do espaço.

Nesta segunda-feira, dez aviões participavam nas operações de busca após a chegada de dois P3 Orion japoneses e dois Ilyushin-76 enviados pela China.

"A busca foi dividida hoje em duas zonas próximas de uns 68.500 km2", informou a Amsa (Autoridade Australiana de Segurança Marítima).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.