Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copiloto escondeu atestado médico de dispensa de trabalho, diz promotoria

Foram encontrados também documentos que mostram que ele estava sob tratamento médico

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Andreas Lubitz teria escondido os atestados médicos da empresa
Andreas Lubitz teria escondido os atestados médicos da empresa Andreas Lubitz teria escondido os atestados médicos da empresa

A promotoria de Düsseldorf informou nesta sexta-feira (27) que o copiloto Andreas Lubitz, que derrubou deliberadamente o avião da Germanwings, tinha um atestado médico de dispensa de trabalho por doença que havia ocultado da companhia, assim como outros documentos que demonstravam que ele estava sob tratamento.

De acordo com os investigadores, o suposto atestado teria sido encontrado rasgado junto de outros documentos médicos. Não foi possível identificar exatamente qual era a doença do copiloto.

Copiloto da Germanwings passou 6 meses em tratamento psiquiátrico

Avião foi 'pulverizado' e resgate pode levar uma semana, dizem autoridades

Publicidade

Fontes da promotoria negou que tenha sido encontrada uma carta de despedida durante a revista realizada em sua casa. 

Depressão

Publicidade

O jornal alemão Bild afirmou nesta sexta-feira que Andreas Lubitz recebeu tratamento psiquiátrico devido a "episódio depressivo sério" há seis anos.

Ainda de acordo com o Bild, Lubitz estaria em uma "crise de relacionamento" com sua namorada, semanas antes do acidente, e tentava lidar com um possível fim de namoro.

Publicidade

Procuradores franceses, após ouvirem a gravação de voz da caixa-preta, não apresentaram motivos para Andreas Lubitz, de 27 anos, ter assumido os controles do Airbus A320, trancado o capitão do lado de fora da cabine e provocado a descida da aeronave, na terça-feira.

Com base em fontes e documentos internos da Lufthansa, o Bild disse que Lubitz passou no total um ano e meio em tratamento psiquiátrico, e que documentos relevantes serão enviados aos investigadores franceses após serem examinados por autoridades alemãs.

Imagens mostram cenário de devastação em local de buscas pelo Airbus A320

O presidente-executivo da Lufthansa, controladora da Germanwings, Carsten Spohr, disse na quinta-feira (26) que Lubitz havia feito uma pausa durante seu treinamento há seis anos, mas não explicou o motivo e disse que ele tinha sido aprovado em todos os testes para voar.

Uma porta-voz da Lufthansa disse nesta sexta-feira que a empresa não vai comentar sobre o estado de saúde do piloto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.