Coreia do Norte diz que propaganda do Sul deixa situação "à beira da guerra"
Medida foi tomada em retaliação ao teste nuclear anunciado pela Coreia do Norte
Internacional|Do R7
SEUL (Reuters) - Emissões transmitidas por alto-falantes pela Coreia do Sul mirando a Coreia do Norte trazem os rivais "à beira da guerra", disse um importante oficial norte-coreano, na primeira reação do país à barragem sonora ao longo de sua fronteira.
O quarto teste nuclear da Coreia do Norte, na quarta-feira (6), irritou tanto os Estados Unidos quanto a China, que não foi avisada com antecedência. No entanto, o governo dos EUA e especialistas em armas duvidam das alegações da Coreia do Norte de que o dispositivo que explodiu era uma bomba de hidrogênio.
Em retaliação ao teste, a Coreia do Sul ativou na sexta-feira (8) uma ensurdecedora barragem de propaganda. A última vez que a Coreia do Sul utilizou os alto-falantes, em agosto de 2015, desencadeou troca de balas.
Japão não encontra vestígios de radiação após teste nuclear da Coreia do Norte
O que pode acontecer com a Coreia do Norte se perder o apoio da China?
"Com inveja do teste bem-sucedido de nossa primeira bomba de hidrogênio, os EUA e seus seguidores estão levando a situação à beira da guerra ao dizer que retomaram transmissões psicológicas e acionaram bombardeiros estratégicos", disse o chefe do departamento de propaganda do Partido dos Trabalhadores, Kim Ki Nam.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!