Logo R7.com
RecordPlus

Dados de voo mostraram alertas de fumaça no avião da EgyptAir, diz CNN

Aeronave com 66 pessoas a bordo ia para o Cairo e desapareceu na última quinta-feira

Internacional|Do R7

  • Google News
Buscas são feitas no mar Mediterrâneo após sumiço de avião
Buscas são feitas no mar Mediterrâneo após sumiço de avião

Dados de voo sugeriram que houve alertas de fumaça a bordo no avião da EgyptAir antes da queda no mar Mediterrâneo na quinta-feira (19), informou a CNN nesta sexta-feira (20). No entanto, uma autoridade dos EUA caracterizou o relato como um rumor não confirmado.

A CNN disse que os dados foram obtidos através de uma captura de tela de uma fonte egípcia, e que os dados vieram de um sistema automático a bordo do avião.


Um porta-voz da agência de investigação do francesa, a BEA, informou que os sinais não indicam o que causou a fumaça ou fogo a bordo do avião. A informação, no entanto, dá as primeiras pistas do que ocorreu no momentos anteriores ao acidente.

Uma fonte da área de aviação afirmou que a existência de fogo a bordo teria gerado múltiplos sinais de alerta, enquanto uma explosão pode não provocar nenhum sinal.


Também nesta sexta-feira, autoridades egípcias encontraram bagagens, um assento e partes de corpos durante buscas pela aeronave, segundo o ministro da Defesa da Grécia.

"Pouco tempo atrás fomos comunicados por autoridades egípcias sobre a descoberta de parte de corpo, um assento e bagagens pouco ao sul de onde o sinal da aeronave foi perdido", disse o ministro da Defesa, Panos Kammenos, a repórteres em Atenas.


Exército egípcio diz ter encontrado destroços de avião da EgyptAir no Mediterrâneo

Investigadores franceses desembarcam no Egito após queda de avião da EgyptAir, dizem fontes


O voo, que levava 66 pessoas a bordo, desapareceu minutos depois de deixar a Grécia para espaço aéreo egípcio na manhã de quinta-feira. Kammenos disse que a Grécia não irá especular razões sobre o ocorrido. Ele reiterou que radares gregos mostraram grandes oscilações na trajetória da aeronave, à medida que mergulhou de uma altitude de 15 mil pés, então desaparecendo de radares.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.