Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Depois do Nobel, Malala quer ser primeira-ministra

Ativista pretende seguir carreira política no Paquistão

Internacional|Ansa

A ativista paquistanesa Malala Yousafzai é a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da Paz
A ativista paquistanesa Malala Yousafzai é a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da Paz A ativista paquistanesa Malala Yousafzai é a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da Paz

A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da Paz, pretende seguir carreira política e tornar-se primeira-ministra do Paquistão.

As aspirações da jovem de 17 anos foram ditas à agência BBC, em Oslo, onde ela receberá o Nobel nesta quarta-feira (10).

"Quero servir o meu país e meu sonho é que minha nação se torne desenvolvida, onde as crianças recebam educação", disse a jovem.

Escolas paquistanesas criam “Dia anti-Malala”

Publicidade

Malala, Nobel da Paz, é idolatrada no mundo e rejeitada em seu país

Agressores da ativista paquistanesa Malala são detidos no Paquistão

Publicidade

"Só poderei servir melhor o meu país por meio da política e tornando-me primeira-ministra. Eu farei isso", disse Malala, que foi gravemente ferida em um atentado feito pelo grupo taleban, em 2012, e hoje vive na Inglaterra.

A jovem vai dividir a premiação com o ativista indiano Kailsash Satyarthi, que luta há 35 anos contra o trabalho escravo em seu país.

Publicidade

Para comemorar o Nobel, Malala levou duas amigas que também sofreram o ataque do taleban. Em outra cerimônia do Nobel, mas em Estocolmo, na Suécia, serão entregues os prêmios de literatura, física, química, medicina e economia.

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.