Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em uma semana seis bebês são encontrados mortos nas ruas da África do Sul

Centenas de moradores da área se reuniram na delegacia para exigir a entrega do suspeito, que enfrentará na segunda-feira (21) uma audiência

Internacional|

A população de Diepsloot está revoltada com o assassinatos de bebês e precisou ser contida na quinta-feira (18)
A população de Diepsloot está revoltada com o assassinatos de bebês e precisou ser contida na quinta-feira (18) A população de Diepsloot está revoltada com o assassinatos de bebês e precisou ser contida na quinta-feira (18)

Mais dois bebês foram encontrados mortos neste sábado (19) em Johannesburgo e arredores, depois de outros quatro corpos de crianças de menos de três anos achados esta semana terem comovido a África do Sul.

Um morador do subúrbio de Diepsloot, no norte de Johannesburgo, encontrou em um córrego da região o corpo sem vida de um bebê de meses.

"O bebê foi achado envolvido em uma bolsa de plástico em um córrego", informou o porta-voz da polícia, Lungelo Dlamini, citado pela agência local de notícias Sapa.

Programa de TV distribui bebês ao vivo no Paquistão

Publicidade

Hungria investiga mortes de bebês prematuros em hospital

Uma testemunha disse ter visto à mãe do bebê jogar o corpo da criança no riacho. Segundo as primeiras informações o bebê ainda tinha o cordão umbilical, e carregava uma pulseira com seu nome.

Publicidade

No outro incidente, ocorrido na cidade de Muldersdrift, nos arredores de Johannesburgo, dois recém-nascidos foram achados abandonados no meio do campo.

Um deles não pôde ser salvo pelos serviços de emergência, enquanto o outro foi internado em estado crítico em um hospital.

Publicidade

A polícia abriu duas investigações e procura as mães dos bebês mortos. Ontem o principal suspeito do assassinato e estupro das duas crianças, de 2 e 3 anos, achadas sem vida na terça-feira (15) em Diepsloot foi detido.

Centenas de moradores da área se reuniram na delegacia para exigir a entrega do suspeito, que enfrentará na segunda-feira (21) uma audiência. Os populares queriam fazer justiça com as próprias mãos. Grupos de moradores atacaram com pedras a polícia durante a semana.

Eles pedem mais presença dos agentes de segurança nas ruas do bairro, que não tem asfalto e é composto na maioria de barracos, onde em setembro outra criança de 5 anos foi encontrada morta com evidências de abusos sexuais.

Outras duas crianças, irmãos de 1 e 2 anos de idade, foram achadas sem vida na quarta-feira(16) no East Rand de Johannesburgo, com sinais de envenenamento.

A polícia prendeu a mãe como suposta responsável pelo duplo crime. Os infanticídios provocaram a reação do presidente do país, Jacob Zuma, e de todos os partidos e autoridades políticas, que condenaram a violência contra as crianças e pediram calma aos cidadãos que se manifestam contra os crimes.

A África do Sul é um dos países com maiores taxas de crimes e estupros do mundo. Segundo números da polícia, entre abril de 2011 e março de 2012 foram assassinadas na África do Sul 793 crianças. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.