Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa venderá fabricante do fuzil utilizado no massacre de Newtown

Algumas varejistas de armamentos também tomaram medidas após o ataque

Internacional|

Rifle Bushmaster AR-15 mesmo modelo utilizado no massacre em uma escola em Connecticut na semana passada
Rifle Bushmaster AR-15 mesmo modelo utilizado no massacre em uma escola em Connecticut na semana passada Rifle Bushmaster AR-15 mesmo modelo utilizado no massacre em uma escola em Connecticut na semana passada

Após a pressão de um importante investidor, a empresa de private equity Cerberus Capital Management vai vender a fabricante de armas Freedom Group, cujo rifle Bushmaster AR-15 foi utilizado no massacre em uma escola em Connecticut na semana passada.

Além do Cerberus, algumas varejistas de armamentos também tomaram medidas após o ataque.

A Dick's Sporting Goods retirou todas as armas de sua loja mais próxima ao local do massacre em Newtown, Connecticut, e suspendeu a venda de certos tipos de rifles semiautomáticos de seus estabelecimentos em todo o país.

Atirador dos EUA tinha munição suficiente para matar a escola toda

Publicidade

Conheça as vítimas do massacre na escola de Newtown

O Wal-Mart retirou do ar um site informativo sobre rifles semi-automáticos Bushmaster, mas a Cabela continuou a vender rifles Bushmaster AR-15 em seu website.

Publicidade

O CalSTRS, o segundo maior fundo de pensão nos EUA, havia investido 751,4 milhões de dólares com o Cerberus até o final de março de 2012, de acordo com seu website.

O Cerberus disse nesta terça-feira que vai contratar um consultor financeiro para vender seus investimentos no Freedom e repassar o que for captado a investidores.

Publicidade

A Cerberus comprou a fabricante de armas Bushmaster em 2006 e depois realizou uma fusão com outras empresas do setor para criar o Freedom Group, que teve vendas líquidas de 677 milhões de dólares nos nove meses encerrados em setembro, alta frente aos 565 milhões registrados um ano antes.

O fundo de aposentadoria California State Teachers' Retirement System (CalSTRS) disse na segunda-feira (17) que está avaliando seu investimento com a Cerberus à luz do massacre de sexta-feira (14), no qual um atirador matou 20 crianças e seis adultos na Sandy Hook Elementary School e depois tirou sua própria vida.

Antes de ir à escola, o atirador, Adam Lanza, 20, matou sua mãe na casa que compartilhavam, de acordo com autoridades policiais.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.