Exército sírio lança dois mísseis Scud contra o norte do país
Não é a primeira vez que a oposição denuncia o uso pelo regime sírio deste tipo de armas
Internacional|Do R7

O Exército sírio lançou neste sábado (16) dois mísseis tipo Scud contra o norte do país de um quartel da província de Rif Damasco, segundo denunciaram grupos da oposição síria. Os Comitês de Coordenação Local (CCL) explicaram em comunicado que os mísseis foram disparados do quartel da Brigada 155, localizado na zona de Al Qatifa, o que foi confirmado pela Comissão Geral da Revolução Síria (CGRS) em uma nota.
Não é a primeira vez que a oposição denuncia o uso pelo regime sírio deste tipo de armas, que adquiriu no passado da extinta União Soviética. Em dezembro do ano passado, a Otan e a imprensa americana revelaram que o Governo sírio tinha disparado esses mísseis contra o norte do país, mas Damasco negou ao dizer que o Scud "é um tipo de arma estratégica de longo alcance que não é empregado na luta contra grupos terroristas".
Além disso, os CCL indicaram que até agora 59 civis, entre eles alguns rebeldes, morreram hoje em bombardeios e ofensivas das forças leais ao Governo de Damasco, a maioria nas províncias de Aleppo, Damasco e sua periferia, Homs e Idlib.
Sírios enfrentam falta de alimentos
Aleppo vai desaparecendo entre explosões e atiradores de elite
Por sua parte, a CGRS denunciou em comunicado que pelo menos 45 cidades e localidades foram bombardeadas hoje pela aviação e artilharia do regime sírio nas províncias de Homs, Deraa, Rif Damasco, Aleppo, Idlib e Deir ez Zor.
Em um desses ataques à cidade de Al Rastan, em Homs, quatro civis morreram e vários ficaram feridos, além de causar a destruição de casas pelo intenso bombardeio.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia












