Fundador do WikiLeaks coloca peruca e grava videoclipe de rap em campanha eleitoral na Austrália

Julian Assange quer incentivar os candidatos de seu partido nas eleições australianas

O vídeo mostra Assange vestido como um roqueiro típico dos anos 80 enquanto passa sua mensagem política
O vídeo mostra Assange vestido como um roqueiro típico dos anos 80 enquanto passa sua mensagem política Reprodução

Julian Assange, fundador do WikiLeaks, parece estar levando uma vida agitada na Embaixada do Equador em Londres. Recentemente, ele gravou um videoclipe de rap para incentivar os candidatos de seu partido político nas próximas eleições australianas, a serem realizadas no dia 7 de setembro.

Apesar da recente polêmica com a condeção do soldado Bradley Manning a 35 anos de prisão, por vazar segredos do governo norte-americano ao WikiLeaks, e das acusações de estupro que enfrenta na Suécia, Assange se mostrou despreocupado e bem humorado.

O vídeo mostra o jornalista e ciberativista vestido como um roqueiro típico dos anos 80 enquanto passa sua mensagem política cantando um rap.

O clipe foi produzido pela Juice Rap News, uma dupla australiana que produz vídeos regularmente, sempre comentando notícias por meio de letras engraçadas.

Partido WikiLeaks racha na Austrália; Assange admite culpa

Logo nos primeiros minutos, Assange faz uma paródia dos dois principais candidatos australianos, Kevin Rudd e Tony Abbott, além da ex-primeira-ministra Julia Gillard.

A letra é provocativa do início ao fim, com trechos que dizem: "Temos que fazer as coisas vazarem, para que fiquemos mais ousados".

O refrão da música diz "você é a luz que o mundo precisa", momento em que Assange aparece girando na tela, enquanto sua imagem se repete na gravação.

O Partido WikiLeaks conta com seis candidatos nas eleições do próximo dia 7 de setembro na Austrália, incluindo o próprio Assange. No entanto, se eleito, ele não poderá tomar posse, uma vez que não pode deixar a embaixada que ocupa sem ser preso pela polícia britânica e deportado para a Suécia.

Veja o vídeo abaixo.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia