Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio em edifício de Paris mata oito pessoas, entre elas duas crianças

Autoridades não descartam um ato criminoso na capital francesa

Internacional|

Entre os mortos alguns morreram por causa do fumaça e outros porque se lançaram pelas janelas para escapar das chamas
Entre os mortos alguns morreram por causa do fumaça e outros porque se lançaram pelas janelas para escapar das chamas Entre os mortos alguns morreram por causa do fumaça e outros porque se lançaram pelas janelas para escapar das chamas

Pelo menos oito pessoas morreram, entre elas duas crianças, em um incêndio em um edifício residencial do popular bairro de Goutte d'Or, em Paris, segundo as informações oferecidas pelas autoridades, que cogitam a possibilidade de um ato criminoso.

O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, que esteve nesta manhã no local junto à prefeita de Paris, Anne Hidalgo, afirmou aos meios de comunicação que também havia quatro feridos "em gravidade relativa".

Cazeneuve, que mencionou "uma intervenção difícil" dos mais de cem bombeiros que trabalharam para extinguir as chamas, declarou que "é cedo demais para determinar as causas deste drama".

Porém, minutos depois, seu porta-voz, Pierre-Henry Brandet, assinalou que está sendo investigada uma hipótese intencional, sobretudo porque os bombeiros tinham extinguido nesta mesma noite um incêndio na escadaria do edifício, duas horas antes da deflagração do segundo.

Publicidade

Homem dispara em trem, fere três pessoas e é detido pela polícia francesa

Tiroteio em trem pode ter sido terrorismo, segundo investigações francesas

Publicidade

Brandet detalhou que foi feita uma primeira chamada de emergência às 2h23 (horário local, 21h23 de Brasília) e que a intervenção dos bombeiros terminou rapidamente.

Pouco mais de duas horas mais tarde, os bombeiros tiveram que comparecer ao mesmo endereço porque receberam um aviso de um incêndio novamente na escadaria, que tinha se propagado do térreo aos andares superiores.

Publicidade

Entre os mortos alguns morreram por causa do fumaça e outros porque se lançaram pelas janelas para escapar das chamas.

Por sua parte, a prefeita Hidalgo ressaltou que o edifício não era considerado insalubre e que também não é um local de casas sociais.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.