Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio perto de plataforma de petróleo gera cenas assustadoras

Acidente aconteceu após um rompimento em uma válvula da linha que leva o óleo até a plataforma, no sul do México

Internacional|Do R7

Embarcações combateram as chamas e evitaram que elas atingissem a plataforma
Embarcações combateram as chamas e evitaram que elas atingissem a plataforma Embarcações combateram as chamas e evitaram que elas atingissem a plataforma

Um incêndio a menos de 400m de uma plataforma de petróleo no Golfo do México gerou cenas assustadoras nesta sexta-feira (2). As chamas foram controladas após oito horas de intenso combate no meio do oceano, perto da costa do estado mexicano de Campeche.

Segundo a imprensa local, o incêndio começou depois que uma válvula do oleoduto que sai do solo para a plataforma estourou. O petróleo, em alta pressão, vazou para a superfície e entrou em combustão após ter contato com oxigênio do ar.

Três embarcações fizeram o combate às chamas e conseguiram impedir que elas atingissem a plataforma, que pertence à Pemex, a petrolífera estatal do México. Mesmo assim, o incidente gerou imagens fortes, como a que pode ser vista no vídeo abaixo, publicado no Twitter.

De acordo com a Pemex, apesar do susto, nenhum dos operários da plataforma se feriu e a válvula, que fica a 78m de profundidade, foi consertada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.