Inspetores da ONU deixarão a Síria no sábado
Último dia de trabalho no país será amanhã, afirmou Ban Ki-moon
Internacional|Do R7
Os especialistas das Nações Unidas que investigam na Síria o eventual uso de armas químicas em um ataque permanecerão no país até a manhã de sábado (31), anunciou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nesta quinta-feira (29) em Viena.
"Continuarão a investigação até a manhã de sexta-feira, deixarão a Síria no sábado pela manhã e me apresentarão um relatório", disse Ban.
Os inspetores começaram nesta quinta-feira o terceiro dia de trabalhos. Os especialistas deixaram o hotel em um comboio de seis automóveis da ONU rumo a um local da região de Damasco não divulgado.
EUA interceptaram ligação que prova uso de armas químicas pelo Exército sírio, diz revista
Guerra na Síria colocaria as potências militares contra um Exército reduzido pela metade
Na quarta-feira (28), os inspetores recolheram mostras de sangue, urina e fios de cabelos das vítimas de Ghuta oriental, ao leste de Damasco, segundo vídeos divulgados por fontes opositoras.
Na segunda-feira (26), os especialistas iniciaram a missão em Muadamiyat al-Sham, uma das principais cidades da região, apesar dos tiros, de origem indeterminada, disparados contra o comboio da ONU. No dia seguinte, eles optaram por suspender a jornada de trabalho por problemas de segurança.