Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Israel ataca palestinos que entraram em área irregular na Faixa de Gaza

Agricultores estavam dentro de Gaza, mas perto do muro de separação, o que é proibido por Israel

Internacional|Do R7, com Reuters

Tropas israelenses repelem manifestantes palestinos em Nabi Saleh, perto de Ramallah, na Cisjordânia
Tropas israelenses repelem manifestantes palestinos em Nabi Saleh, perto de Ramallah, na Cisjordânia Tropas israelenses repelem manifestantes palestinos em Nabi Saleh, perto de Ramallah, na Cisjordânia

Tropas israelenses que patrulham a fronteira do país com a Faixa de Gaza atiraram, nesta sexta-feira (21), contra cinco palestinos que estavam em uma área muito próxima ao muro que separa as duas regiões. A informação foi confirmada pelo Exército israelense e por fontes médicas no território árabe.

Na Cidade de Gaza, médicos disseram que os cinco palestinos, todos eles agricultores, sofreram ferimentos leves e não correm risco de morrer.

Um porta-voz das IDF (Forças de Defesa de Israel, o exército local) disse que um homem se aproximou de uma área da fronteira onde não poderia estar, perto do muro separatista, e que as tropas “agiram conforme os procedimentos”: eles atiraram no sujeito após os pedidos de retirada não serem cumpridos.

Israel alerta ONU sobre rearmamento do Hezbollah

Publicidade

Os israelenses proíbem os palestinos de se aproximarem do muro por temerem ataques de militantes islâmicos contra as patrulhas fronteiriças ou os agricultores israelenses do outro lado do muro.

Autoridades palestinas em Gaza disseram à agência de notícias Reuters que, desde o fim da guerra de oito dias entre as milícias islâmicas e o Exército israelense, ocorreram ao menos dez ataques contra palestinos na região da fronteira. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas.

Publicidade

Fontes médicas em Gaza dizem que cerca de 170 palestinos foram mortos durante a guerra do mês passado. Do lado israelense foram seis mortes, sendo quatro civis e dois soldados.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.