Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Israel diz ter frustrado planos do Hamas para conduzir ataques em Jerusalém

Membros do grupo teriam programado ataques no maior estádio de futebol da cidade

Internacional|

Israel afirmou nesta quinta-feira (27) ter frustrado planos do grupo islamista Hamas para conduzir ataques contra israelenses no maior estádio de futebol de Jerusalém, assim como em outras partes da cidade e da Cisjordânia ocupada.

O serviço de segurança Shin Bet afirmou ter detido 30 membros do grupo em setembro, alguns dos quais tinham recebido treinamento com armas e explosivos, ministrado por militantes do Hamas na Jordânia e na faixa de Gaza.

Representantes do Hamas na Turquia planejaram ataques contra alvos israelenses, incluindo o estádio de futebol Teddy e o sistema de veículos leves sobre trilhos de Jerusalém, disse a polícia em comunicado.

Representantes do Hamas na faixa de Gaza, onde o grupo é dominante, não estiveram imediatamente disponíveis para comentar.

Publicidade

A violência tem aumentado nas últimas semanas em Jerusalém, em meio a uma disputa em torno de um complexo sagrado localizado em uma parte da cidade controlada por Israel, onde atualmente fica a mesquita Al-Aqsa e antigamente costumava ficar um templo judeu de eras bíblicas.

Onze israelenses foram mortos, incluindo quatro rabinos e um policial esfaqueado e alvejado a tiros por palestinos em uma sinagoga de Jerusalém. Doze palestinos também foram mortos, incluindo grande parte dos que responsáveis pelos ataques.

Publicidade

Premiê israelense ataca Abbas após atentado em Jerusalém

Ataque em Jerusalém eleva temor por possível conflito de cunho religioso

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.