Ladrão arrependido devolve dinheiro roubado de loja mais de 10 anos depois
Vítimas não querem denunciar criminoso à polícia e acreditam que se trata de uma boa pessoa
Internacional|Do R7
Quando um estranho entrou no mercado da família de Somboon Wu, em Nashville, no Tennessee, Estados Unidos, na sexta-feira (6), pedindo para falar com o proprietário, o rapaz achou estranho, mas chamou seu pai e dono do local, Keosavanh Xayarath. A surpresa de ambos veio em seguida: eles receberam um envelope que, segundo o visitante, continha dinheiro.
De acordo com o site da ABC News, o envelope foi recusado e o estranho foi embora, mas retornou e deixou o pacote em cima do balcão.
Receoso de que o caso se tratasse de um ataque, Wu consultou seu advogado antes de verificar o conteúdo: cerca de R$ 907 (US$ 400) com um bilhete anônimo, no qual uma pessoa confessava ter assaltado a loja 12 anos antes.
Acredita-se que o autor do bilhete é o mesmo homem que apareceu na loja para entregar o envelope. Ele ainda escreveu que era viciado em drogas, mas que deseja abandonar o crime, dando até mesmo detalhes sobre o carro que usou para fugir.
— Espero que você aceite o dinheiro e encontre o perdão. Que a paz esteja com você.
Quadros de Picasso e Monet roubados na Holanda teriam sido queimados por mãe do ladrão
Ladrão cava túnel para roubar túmulo milenar chinês, mas morre em desabamento
Em entrevista à ABC News na segunda-feira (9), Wu disse que o bilhete foi convincente e que não era difícil perdoar o homem que roubou seu pai tantos anos antes. Na ocasião, o criminoso não foi identificado pela polícia por estar com o rosto coberto. O rapaz também afirmou que não deseja colocar as autoridades atrás do ladrão.
— Só queremos que ele saiba que a nossa família o perdoa, acho que todos admiram o que ele fez.
O único arrependimento de Wu é não ter aberto a carta na frente do ladrão arrependido, uma vez que acredita que o homem possa ser uma boa pessoa que passava por um momento ruim quando cometeu o crime.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia