Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maduro ameaça prender quem for às ruas contra resultado eleitoral 

Eleições de dezembro serão realizadas em meio a uma grave crise econômica no país

Internacional|

Eleições de dezembro são consideradas uma espécie de plebiscito do governo de Maduro, que assumiu em abril
Eleições de dezembro são consideradas uma espécie de plebiscito do governo de Maduro, que assumiu em abril Eleições de dezembro são consideradas uma espécie de plebiscito do governo de Maduro, que assumiu em abril (Ariana Cubillos/ASSOCIATED PRESS)

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, advertiu na segunda-feira (18), em mensagem transmitida em rede nacional obrigatória de rádio e televisão, que serão detidos e processados pela Justiça os cidadãos que forem às ruas protestar contra o resultado das eleições municipais de 8 de dezembro.

— Aquele que desconhecer os resultados (...) vai ser detido imediatamente (...) e vai ser processado imediatamente. Vou garantir a paz e o reconhecimento de todos os resultados eleitorais dessas eleições municipais.

Em 8 de dezembro, os venezuelanos irão às urnas para eleger prefeitos e vereadores. Essas eleições são consideradas uma espécie de plebiscito do governo de Maduro, que assumiu em abril.

Congresso venezuelano aprova 1ª votação que concede superpoderes a Maduro

Publicidade

A guerra de Maduro contra a "agiotagem" na Venezuela

O presidente informou que as detenções serão realizadas pelos integrantes dos 335 "observatórios de paz", integrados por militares e funcionários da Procuradoria Geral, Promotoria e Tribunal Supremo de Justiça.

Publicidade

— Em 8 de dezembro, quando o CNE (Conselho Nacional Eleitoral) anunciar seu boletim oficial (de resultados), essa é a palavra sagrada. Eu peço que todos respeitemos em paz (...). Linha-dura contra a violência, contra a conspiração. Mão-de-ferro contra o golpismo.

As eleições de dezembro serão realizadas em meio a uma grave crise econômica no país, que registra inflação anualizada de 54,3%.

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.