Maduro lê mensagem de Chávez a presidentes latino-americanos e caribenhos

No texto, presidente elogiou o mandato de Cuba na Presidência temporária do bloco regional Celac

O vice-presidente venezualano, Nicolás Maduro, leu a carta de Chávez na plenária do encontro regional
O vice-presidente venezualano, Nicolás Maduro, leu a carta de Chávez na plenária do encontro regional PABLO OVALLE / AGENCIA UNO / AFP

 

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, enviou uma mensagem assinada de próprio punho aos líderes latino-americanos e caribenhos reunidos na cúpula da Celac, na qual saudou a presidência do bloco que será assumida por Cuba.

Na mensagem, lida nesta segunda-feira (28) pelo vice-presidente Nicolás Maduro, Chávez disse que, com a presidência da ilha, a "América Latina e o Caribe estão dizendo aos Estados Unidos com uma só voz que todas as tentativas de isolar Cuba fracassaram e fracassarão".

Dilma Rousseff e Hugo Chávez, grandes ausentes da primeira cúpula da Celac

Chávez supera infecção respiratória, diz ministro venezuelano

Enquanto Chávez se recupera em Cuba, venezuelanos sofrem com escassez de alimentos

"Nos comprometemos a dar todo o nosso apoio a Cuba, que ocupa, a partir desta cúpula de Santiago, a presidência temporária da comunidade, um ato de justiça de mais de 50 anos de resistência ao criminoso bloqueio imperial", disse Chávez.

A Celac, integrada por 33 países, foi criada em dezembro de 2011 em Caracas a pedido de Chávez, hospitalizado em Cuba desde 11 de dezembro após sua quarta operação contra um câncer.

 

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia