Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais uma jovem indiana é atacada por gangue de estupradores

Em 2011 foram registrados 24 mil casos de estupro, 94% dos agressores conheciam as vítimas

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Os inúmeros casos de estupro na Índia causaram comoção por todo o mundo gerando diversas manifestações
Os inúmeros casos de estupro na Índia causaram comoção por todo o mundo gerando diversas manifestações Os inúmeros casos de estupro na Índia causaram comoção por todo o mundo gerando diversas manifestações

Seis homens foram presos por estuprar uma jovem de 29 anos dentro de um ônibus na região norte da Índia, informou a polícia local neste domingo (13). A jovem foi violentada por sete homens na noite de sexta-feira (11).

De acordo com informações divulgadas no jornal árabe The Gulf Today, em depoimento à polícia, a mulher contou que viajava em um ônibus, na sexta-feira, quando o motorista do ônibus e o condutor a atacaram.

A vítima voltava para casa em um ônibus após visitar a casa de seus pais na região de Punjab, no norte da Índia. De acordo com o relato, citado pela imprensa local, o motorista do veículo e outro funcionário da companhia de transporte não fizeram uma parada prevista, e o ônibus seguiu para um local fora da rota, onde pegou outros cinco homens.

A jovem foi estuprada pelos sete homens. Após violentarem a mulher, os acusados a deixaram perto de sua casa, na cidade de Ghukla.

Publicidade

Um delegado da polícia do distrito de Gurdaspur, Janjit Singh, afirmou que os investigadores também estão perto de deter o sétimo acusado pelo estupro.

Fúria covarde: mulheres são alvo de violência no mundo inteiro

Publicidade

Estupros na Índia

Há quase um mês, uma jovem de 23 anos foi violentada por seis homens dentro de um ônibus em Nova Déli, em um caso que causou comoção mundial gerando uma série de manifestações em todo o país.

Publicidade

A estudante de medicina viajava em um ônibus com um amigo quando foi estuprada e agredida pelos seis homens, um deles menor de idade. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu. Cinco dos seis agressores foram indiciados por homicídio, estupro e sequestro.

Um sexto envolvido está sendo investigado separadamente, para determinar se é de fato menor de 18 anos, como ele diz ser. Caso isso seja confirmado, ele deve ser submetido a um juizado de menores, e poderá ser internado em um reformatório por até três anos.

Dois dos cinco indianos acusados de estupro coletivo se declaram inocentes

Em um outro ataque, uma adolescente de 17 anos cometeu suicídio em uma cidade do noroeste da Índia após ter sido vítima de estupro coletivo em meados de novembro e ter seus pedidos de ajuda ignorados pela polícia.

A jovem que se suicidou foi violentada na noite de 13 de novembro, dia da festividade hindu de Diwali, em Badshahpur, no Estado de Punjab, mas somente duas semanas depois a polícia aceitou investigar seu caso.

Violência contra mulheres

O Escritório Nacional de Registro de Crimes revelou em 2011 que, a cada 20 minutos, uma mulher é estuprada na Índia, mas que em apenas um de cada quatro casos o criminoso é condenado, devido, segundo os analistas, à corrupção de policiais.

A Índia é considerada um dos países mais perigosos para mulheres. Em 2011 foram registrados 24 mil casos de estupro — 17% só na capital, Nova Déli. O número é 9,2% maior do que no ano anterior.

Segundo os registros policiais, em 94% dos casos, os agressores conheciam as vítimas. Um terço desses eram vizinhos. Parte considerável era de familiares.

Por que a Índia trata tão mal suas mulheres?

E não se tratam apenas de estupros. Segundo a polícia, o número de sequestros de mulheres aumentou 19,4% em 2011 (em relação ao ano anterior). O aumento dos casos de assassinato foi de 2,7%, os de tortura, 5,4%, os de assédio sexual, 5,8%, e os de violência física, 122%.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.