Logo R7.com
RecordPlus

Massacre em igreja no norte da Nigéria deixa ao menos 12 mortos

Ataque foi cometido por supostos membros do grupo radical Boko Haram

Internacional|Do R7

  • Google News

Pelo menos 12 pessoas morreram e várias ficaram feridas em um ataque realizado por um grupo de homens armados, supostamente membros da milícia radical islamita Boko Haram, contra uma igreja da cidade de Attangara, no norte da Nigéria, informaram à Agência Efe nesta segunda-feira (2) testemunhas.

O ataque aconteceu ontem quando homens armados entraram na igreja e começaram a atirar nos fiéis, na maioria residentes nesta cidade situada no estado de Borno, reduto político e operacional do Boko Haram.


"A primeira vez que ouvi os disparos, corri para o monte. Então escutei gritos vindo da igreja e vi a algumas pessoas escaparem, inclusive quando os tiros continuavam", relatou hoje aos jornalistas Abubakar Yousef, um morador que conseguiu escapar para Maiduguri, a capital do estado.

Número de cristãos assassinados pela fé dobrou em 2013, diz relatório


Sequestro de nigerianas deixa escolas vazias e pais divididos entre a educação e a segurança de seus filhos

Cristãos são forçados a deixarem suas casas na República Centro-Africana, alerta ONU


Segundo Yousef, alguns dos moradores que conseguiram escapar disseram que "uma dúzia de pessoas tinha sido assassinada". No entanto, a polícia de Maiduguri ainda não confirmou o ataque nem forneceu qualquer número de falecidos.

Attangara é uma cidade próxima à fronteira da Nigéria com Camarões e não conta com medidas de segurança, como Maiduguri e outras cidades importantes da região. Também ontem, pelo menos 40 pessoas morreram em um atentado a bomba em um movimentado bar da cidade de Mubi, no nordeste da Nigéria, perpetrado supostamente por Boko Haram.


Nas últimas duas semanas, mais de 300 pessoas morreram em vários ataques realizados pela milícia radical, que ainda retém mais de 200 meninas sequestradas há mais de um mês.

Facão e ódio aos muçulmanos: conheça as milícias cristãs da República Centro Africana

Cenas de horror: imagens mostram efeitos da crise humanitária que devasta o Sudão do Sul

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.