Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino de oito anos está entre os mortos de dupla explosão em Boston

Duas explosões na linha de chegada da Maratona de Boston mataram ao menos duas pessoas

Internacional|Do R7

Bombas explodiram quando corredores ainda participavam da maratona
Bombas explodiram quando corredores ainda participavam da maratona Bombas explodiram quando corredores ainda participavam da maratona

Um menino de oito anos é uma das duas pessoas que morreram nesta segunda-feira (15) após duas bombas explodirem na linha de chegada da Maratona de Boston, no Estado de Massachusetts, Estados Unidos.

A informação foi confirmada por duas autoridades locais, segundo o jornal Boston Globe e a rede de TV CNN.

Além da criança, outra pessoa morreu, mas não teve a identidade confirmada.

As duas explosões ocorreram uma seguida da outra às 15 h (16h em Brasília), dia de feriado estadual.

Publicidade

Está nos Estados Unidos? Mande seu relato

Veja imagens da tragédia em Boston

Publicidade

Veja o momento em que as bombas explodiram

A polícia disse ter registrado uma terceira explosão na Biblioteca Presidencial John F. Kennedy, a cerca de 5 km da linha de chegada da maratona.

Publicidade

"Não estamos certos de que estes incidentes estão relacionados, mas estamos tratando como se estivessem", disse o comissário de polícia Ed Davis em entrevista coletiva.

Um vídeo divulgado no site do jornal The New York Post mostrou uma bola de fogo se erguendo atrás dos espectadores que assistiam à conclusão da corrida, que é disputada desde 1897. Fotos do local mostravam manchas de sangue no chão e várias pessoas derrubadas. A segurança foi reforçada em Nova York e Washington.

A polícia de Boston confirmou oficialmente apenas 23 feridos, mas esse número ainda é incerto. Segundo o Boston Globe e a CNN, mais de cem pessoas ficaram feridas na dupla explosão.

Só o pronto-socorro do Hospital Geral de Massachusetts recebeu 19 feridos, sendo seis em estado crítico, segundo uma porta-voz.

"Sangue em todo lugar, vítimas retiradas em maca. Vi alguém que perdeu a perna, as pessoas estão chorando", relatou pelo Twitter Steve Silva, repórter do jornal Boston Globe.

Todos os anos, centenas de milhares de pessoas acompanham ao vivo a Maratona de Boston, e a maior concentração acontece perto da linha de chegada. As explosões ocorreram mais de cinco horas depois do início da prova, quando os principais atletas já a haviam concluído, mas muitos amadores continuavam correndo.

Ambulâncias chegaram ao local em poucos minutos, e o trânsito na região foi interditado. Atletas e espectadores eram vistos chorando e se consolando.

A Maratona de Boston é tradicionalmente realizada no Dia dos Patriotas, a terceira segunda-feira de abril. A corrida começa na localidade de Hopkinton, Massachusetts, e termina na praça Copley, em Boston. Anualmente, estima-se que a corrida atraia cerca de 20 mil participantes e 500 mil espectadores.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.