Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Militantes palestinos quebram cessar-fogo e lançam foguete contra Israel

Na sexta-feira (21), cinco palestinos, entre eles dois agricultores, foram atingidos por disparos do exército israelense

Internacional|

Palestinos jogam pedras no exército de Israel em protesto contra a ocupação
Palestinos jogam pedras no exército de Israel em protesto contra a ocupação Palestinos jogam pedras no exército de Israel em protesto contra a ocupação

Militantes palestinos dispararam no último domingo(23), da Faixa de Gaza, um foguete contra o sul de Israel pela primeira vez desde o cessar-fogo de 21 de novembro, obtido graças à mediação egípcia, informaram a rádio do exército e outros meios.

Segundo informações o artefato caiu em um descampado sem causar feridos, mas um porta-voz militar israelense negou que um foguete tivesse caído.

"Não caiu foguete algum no território israelense", declarou o porta-voz à AFP.

Netanyahu afirma que Israel se prepara para "mudanças dramáticas" na Síria

Publicidade

Israel alerta ONU sobre rearmamento do Hezbollah no Líbano

Na sexta-feira (21), cinco palestinos, entre eles dois agricultores, foram atingidos por disparos do exército israelense próximo à fronteira no norte da Faixa de Gaza, segundo fontes médicas palestinas.

Publicidade

Uma porta-voz do exército israelense informou que "vários palestinos se aproximaram de uma cerca de segurança (...) em uma área proibida. Os soldados atuaram segundo as regras", disse.

No mês passado Israel e militantes do grupo islamita Hamas, que governa Gaza, se enfrentaram em uma guerra que durou oito dias, matando 177 palestinos e 6 israelenses, antes da trégua.

Publicidade

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.