Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Militar iraniano chama de "mentira" ameaça de ataque israelense

Masud Jazayeri afirmou não estar dando valor às ameaças do comandante da Força Aérea de Israel

Internacional|

Comandante da Força Aérea de Israel havia acusado o Irã de transportar armas para Gaza. Na foto, soldados do Hamas são fotografados durante confronto de novembro deste ano
Comandante da Força Aérea de Israel havia acusado o Irã de transportar armas para Gaza. Na foto, soldados do Hamas são fotografados durante confronto de novembro deste ano Comandante da Força Aérea de Israel havia acusado o Irã de transportar armas para Gaza. Na foto, soldados do Hamas são fotografados durante confronto de novembro deste ano (MOHAMMED SALEM/REUTERS)

O subchefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Irã, Masud Jazayeri, afirmou não estar dando valor às ameaças do comandante da Força Aérea de Israel, Amir Eshel, de que atacará o "coração" do país, informou na segunda-feira (31) a agência de notícias iraniana Isna.

Eshel, depois da guerra de 22 dias em Gaza, havia acusado o Irã de transportar armas para a região, ameaçando promover um grande ataque.

"As palavras do comandante da Força Aérea do regime sionista são mais parecidas com uma 'mentira de janeiro'", garantiu Jazayeri. Segundo o subchefe do Estado-Maior, Israel não teria poder suficiente para começar uma guerra "séria".

— A fama de poder do regime sionista é por operações psicológicas e uso da imprensa imperialista. A realidade é que este regime interiormente está podre.

Publicidade

Israel alivia bloqueio sobre Gaza e permite entrada de material de construção

Blogueiro anônimo é investigado por denunciar suicídio de soldados israelenses

Publicidade

As Forças Armadas e os Guardiães da Revolução do Irã realizam todos os anos várias manobras, em sua maioria destinadas a prevenir um eventual ataque dos Estados Unidos ou Israel. Os dois países ameaçaram atacar o Irã, caso não seja freado o programa nuclear. 

O governo de Teerã, por sua vez, respondeu que não interromperá suas atividades atômicas pacíficas e que, em caso de agressão, dará uma resposta arrasadora.

Publicidade

O Irã foi acusado por diversos países de tentar fabricar bombas atômicas dentro de seu programa nuclear, o que seu governo negou, garantindo que suas atividades neste campo são exclusivamente civis e pacíficas.

No último dia 23 de setembro, o comandante da Divisão Aeroespacial do Corpo de Guardiães da Revolução do Irã, o general Amir Ali Hayizadeh, disse que um ataque israelense ao país daria início à Terceira Guerra Mundial.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.