Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Netanyahu diz ao Hezbollah que entrar em guerra com Israel seria 'o erro de sua vida'

Exército alertou sobre intensificação de ataques do grupo terrorista libanês, aliado do Hamas, responsável pelo início do conflito

Internacional|Do R7

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo (22) que o grupo terrorista libanês Hezbollah cometeria o "erro de sua vida" se decidisse entrar em guerra com o país. 

"Nós atacaríamos com uma força que não podem sequer imaginar, e isso seria devastador para o Estado do Líbano", declarou Netanyahu, durante uma visita às tropas no norte do país.

Algumas horas antes, o Exército israelense avisou que a intensificação dos ataques do Hezbollah "arrasta o Líbano para uma guerra". 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


"[O grupo terrorista] não obterá nenhum benefício, mas se arrisca a perder muito", advertiu o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Jonathan Conricus.

O Hezbollah, apoiado pelo Irã, é um aliado do movimento terrorista palestino Hamas — que executou em 7 de outubro um ataque sem precedentes a Israel e matou pelo menos 1.400 pessoas, a maioria civis, segundo as autoridades israelenses.


Os bombardeios incessantes da represália de Israel contra Gaza, território governado pelos terroristas, deixaram mais de 4.650 mortos.

VEJA MAIS: Brinquedos, tiros, fogo e sangue: veja por dentro casa em Israel, alvo de massacre e do terror do Hamas

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.