Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ódio racial de assassino de Charleston teria surgido quando sua paixão começou a namorar um negro

Primo do atirador disse que seus sentimentos racistas foram potencializados há dois anos

Internacional|Do R7

Desde que foi preso, surgiram diversas imagens de Roof posando com armas e símbolos ligados a ideologias racistas
Desde que foi preso, surgiram diversas imagens de Roof posando com armas e símbolos ligados a ideologias racistas Desde que foi preso, surgiram diversas imagens de Roof posando com armas e símbolos ligados a ideologias racistas

Um primo de Dylann Roof, homem branco de 21 anos que abriu fogo contra fiéis de uma igreja histórica para afro-americanos em Charlestone, nos Estados Unidos, matando nove pessoas, afirmou que o assassino teria se tornado racista depois que uma garota que ele gostava começou a namorar com um homem negro. As informações são do Daily Mail.

Desde que foi preso, surgiram diversas imagens de Roof posando com armas e símbolos ligados a ideologias racistas, como a bandeira do apartheid (segregação) na África do Sul e a bandeira dos Estados Confederados do Sul.

Atirador de Charleston teria tentado se matar dentro de igreja, mas ficou sem munição

No tribunal, assassino de Charleston fica cara a cara com familiares das vítimas e será julgado por terrorismo doméstico

Publicidade

De acordo com Scott Roof, primo do atirador, esses sentimentos racistas foram potencializados quando a paixão de Dylann envolveu-se com um homem negro.

"Ele meio que passou por cima da borda quando uma garota que ele gostava começou a namorar com um cara negro há dois anos", disse Scott ao The Intercept.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.